DINHEIRO

Tratando de dinheiro durante a viagem.

Quando vamos viajar para outros países de motocicleta precisamos fazer a logística do dinheiro e claro guardar os cartões e o dinheiro em espécie em locais seguros e diferentes (assim em caso de perda, o prejuízo não será grande).

Três são as formas de pagar as contas numa viagem internacional:

1) Utilizando cartões de crédito internacionais
– Nesse caso é preciso que você entre em contato com as administradoras dos seus cartões e a informe os países que irá cruzar e solicite a “habilitação” dos seus cartões para uso nesses países. Importante frisar que muitas regiões de países distantes não aceitam cartões de crédito.

2) Moedas locais ou dólares americanos
– Leve consigo moedas locais, ou leve dólar americano e faça o câmbio nos países que irá cruzar. O ideal é levar uma pequena quantidade de dólar americano, pois, caso perca, o prejuízo não será grande.

3) Cartão de viagem internacional
– São como cartões de crédito (Visa ou Mastercard), que são previamente carregados com a quantidade de dólar americano que quiser e durante a viagem você pode utilizá-los em locais que aceitam o cartão de crédito convencional (ai será uma operação de débito) ou pode realizar saques em caixas 24 horas na moeda local. O custo de cada operação (saque) é de U$ 2,50.

A empresa emite o cartão de viagem e realiza a venda de dólares americanos para viagens. O processo é simples e ágil (atendimento em todo o Brasil). Existem diversas outras empresas que também realizam esse serviço disponíveis no mercado.
Fonte: Policarpo Jr. – Rock Riders.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *