PIONEIRAS I

From New York to Califórnia – As asas das pioneiras.

The Van Buren sisters across US, 1916

Irmãs Van Buren – travessia dos EUA (1916).

Era o verão de 1916. Mulheres não tinham direito a voto, nem eram considerados iguais aos homens.

Mas tinham a mesma tenacidade, coragem e criatividade que as mulheres sempre tiveram, independentemente do reconhecimento de seus talentos e habilidades.

Esta é a história de Augusta e Adeline Van Buren, duas corajosas irmãs, mulheres a frente de seu tempo, que enfrentaram uma jornada de Nova York até a Califórnia em suas motocicletas Indian, na defesa do ideal de igualdade entre homens e mulheres. Gussie e Addie (como eram chamadas) duas garotas jovens na faixa dos 20 anos quando deixaram Sheepshead Bay, em Nova York e começaram a viagem transcontinental.

Saíram em 04 de julho e chegaram em Los Angeles em 08 de setembro, percorrendo 5.500 milhas ou seja 8.8511 km ao longo das estradas perigosas do interior dos EUA. Não havia auto-estradas naquele tempo, nem nada, tudo era incerto e complicado. Elas teriam de se contentar com as dificuldades e enfrentar o tempo seco, os desmoronamentos,chuvas, lama… mas elas conseguiram! Maravilhosas pioneiras do motociclismo feminino, completaram a sua jornada transcontinental!Fonte: http://mulheres-motociclistas.blogspot.com.br

As irmãs pilotaram motocicletas Indian 1000cc.

Como não eram garotas grandes, tiveram o desafio de suportar além de todas as intempéries, o peso e o tamanho das motos. Mas para elas, isto era apenas mais um motivo que tornava a viagem interessante. Ambas eram ativistas no Movimento Nacional de preparação que antecedeu a entrada dos EUA na Primeira Guerra Mundial.

As Van Buren defendiam a participação feminina direta em atividades de guerra. Gussie e Addie acreditavam que as mulheres seriam excelentes pilotos e queriam provar que as mulheres poderiam combater iguais aos homens e ajudar a nação.

Após a viagem, Adeline continuou sua carreira como educadora e se formou em Direito pela Universidade de Nova York. Augusta tornou-se piloto de avião, voando na Amelia Earhart’s 99s Flying Unit em Nova York. Em outubro de 2002, as irmãs Van Buren foram empossados ??no American Motorcyclist Association Hall of Fame em Pickerington, Ohio. Em 06 de agosto de 2003, foram empossadas no Sturgis Motorcycle Hall ofFame Museum.

Jamais serão esquecidas! A viagem está toda detalhada com fotos, mapas e roteiros no site sobre as Van Buren.

1916

Gussie e Addie – jornada transcontinental

Viva as pioneiras!!

Fonte: Mulheres-motociclistas.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>