PASO ÁGUA NEGRA, UYUNI, ATACAMA

postado em: VIAGENS | 0

Clip feito com algumas imagens da nossa viagem, realizada em janeiro de 2017. Passamos pelo Paso de Água Negra (AR), Salar de Uyuni (BO) e Deserto do Atacama (CL). Foram 25 dias de viagem, saindo de Florianópolis, Santa Catarina (BR) e 9.110 Km rodados.

Um pouco mais sobre esse Paso:

Paso de Agua Negra, passagem internacional pelo Chile e Salta, Argentina
O Paso de Agua Negra, é uma passagem internacional de montanha entre o Chile e a Argentina. Une a Região de Coquimbo (Chile) com a Província de San Juan (Argentina). Este desfiladeiro é o ponto de passagem fronteiriço mais alto entre o Chile e a Argentina, estando a 4.780 metros de altitude, e só é transitável de novembro a maio, pois a neve o torna intransitável nos meses de inverno.

O passo de Água Negra já era usado por tribos pré-incas, que o usavam para a migração de verão de gado andino como vicunhas e guanacos, que eram a base da economia da época. Mais tarde, os conquistadores espanhóis também usaram essa etapa, como meio de expansão. Com a independência do Chile e da Argentina, a passagem de Água Negra passou a ser passagem comum para os habitantes dos dois países, sendo o ano 1.943 o ano em que o primeiro veículo motorizado cruzou esta fronteira, e o ano 1.964 o ano em que abre e abre. como uma fronteira internacional.

Hoje, centenas de aventureiros são aqueles que se aventuram nestas terras áridas andinas em busca de grandes desafios, tanto de moto e off-road como também de bicicleta. A neve nesta região da Cordilheira dos Andes é visível durante todo o ano.

Países: Chile e Argentina
Regiões: San Juan na Argentina, Coquimbo no Chile
Inauguração: 1.964
Altura: 4.780 metros
Distância: 505 km. (365 km. Pavimentado, 140 km. Cascalho)
Coordenadas: 30 ° 11′32 ″ S 69 ° 49′06 ″ W
Horário da alfândega: 7h00 às 17h00, de novembro a maio
Rota: Rota Nacional 150 na Argentina / Rota CH-41 no Chile
Site oficial: www.pasodeaguanegra.org
A passagem foi inaugurada em 1964 e ficou fechada por quase 20 anos, durante os anos 77 e 94, devido a conflitos políticos entre Chile e Argentina.

Para assistir nosso clip, basta clicar no Banner abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *